Direitos humanos e a inteligência artificial

O professor doutorando Paulo Roberto de Souza Junior organizou um trabalho sobre os direitos humanos e a ética com a turma 1201 do Curso Técnico em Administração da ETEOT. No âmbito dessa atividade, um vídeo produzido por alune Pedro Henrique de M. Ferreira se destacou, chamando a atenção do professor e da turma.

Segundo o professor, o vídeo produzido é relevante, pois “une a inteligência artificial, que alunes devem conhecer, estudar e que serão cobrados como profissionais, ao respeito, à ética e aos direitos humanos”. Ele segue explicando a importância dessa produção e do assunto abordado: o “direito e a sociedade estão em evolução cotidianamente e, por isso, ele (Direito) deve ser capaz de resolver demandas oriundas da sociedade, definindo direitos e obrigações aos envolvides. Assim, o propósito da inteligência artificial deve respeitar a ética e os direitos. Há debates em sala sobre esses conteúdos em Introdução ao Direito e Direito Constitucional (Direitos Fundamentais)”.

O vídeo intitulado ‘Direitos humanos e a inteligência artificial: o dilema ético e jurídico do avanço tecnológico’ pode ser assistido abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *