Cartão Gratuidade: Supervia, Metrô e Riocard

Prezada Comunidade Escolar da ETEOT,

A FAETEC disponibiliza o Manual de Procedimentos do Aluno. Ele contém informações necessárias para a(o) estudante ativar o Cartão Gratuidade, incluindo procedimentos em caso de problema no uso do cartão.

Quando a aluna ou o aluno tiver dificuldades no uso do Cartão Gratuidade, deve preencher o Formulário Eletrônico. Preenchendo o Formulário Eletrônico com os dados da(o) estudante e o motivo da dificuldade no uso do Cartão Gratuidade, a FAETEC poderá investigar o problema e apontar uma solução.

Caso a(o) estudante não consiga preencher o formulário, pode procurar a Secretaria da ETEOT e solicitar auxílio no preenchimento do Formulário Eletrônico.

19 comentários em “Cartão Gratuidade: Supervia, Metrô e Riocard”

  1. Bom dia me chamo Patrícia sou responsável de um aluno da instituição e gostaria de saber quando vai ser o incluso o nome dele na central do Rio Card.
    Pois na segunda dia 29 fui lá em campo grande para fazer o cartão e lá fui informada que o colégio ainda não enviou os nomes ,fui a toa .
    Fica complicado ficar pagando passagem,pois nem todos os motoristas deixam os alunos entrarem com a declaração.
    Aguardo um retorno.
    Obrigada

    1. Bom dia!
      Essa situação realmente já deveria ter sido resolvida. A ETEOT tem feito sua parte. Chegou a enviar o problema através do formulário contido no link desse post?

        1. Olá, Enzo!
          Essa situação realmente já deveria ter sido resolvida.
          A ETEOT tem feito sua parte.
          Chegou a enviar o problema através do formulário contido no link desse post?
          A liberação dos dados para a empresa não depende da ETEOT.
          Por favor, veja o material nesse post.

  2. Bom dia, como será a entrega da passagem para a modalidade de super via, pois no site da super via tem colégios que não aparece para o cadastro, por exemplo o CVT de nova Iguaçu

    1. Gione da silva melo

      Bom dia sou mãe do kaio da silva melo da turma 1151 e essa semana agendei para tirar o cartão da supervia e chegando lá o nome dele ainda não estava no sistema da supervia me impossibilitando de tirar o cartão. Gostaria de uma resposta urgente da escola e da faetec pois ja estamos no meio do ano e essa listagem ainda não foi enviada. Desde já muito obrigada

      1. Olá, Gione!
        Essa situação realmente já deveria ter sido resolvida.
        A ETEOT tem feito sua parte.
        Chegou a enviar o problema através do formulário contido no link desse post?
        A liberação dos dados para a empresa não depende da ETEOT.
        Por favor, veja o material nesse post.

        1. Gione da silva melo de oliveira

          Bom dia. Ainda não preenchi pois o meu filho não possui o cartão e o formulário pede o nunero dp cartão. Gostaria de saber se a escola já enviou a lista para a supervia para tentar fazer o cartão?

          1. Olá Senhora Gione,
            Pode deixar esse campo vazio, pois ele não é de preenchimento obrigatório nesse formulário.
            Não é a ETEOT que envia a lista para as empresas, é a Diretoria de Articulação Institucional da Educação (DAIE) da FAETEC.
            Por essa razão, recomendamos que preencha o formulário o mais breve possível, pois essa diretoria receberá sua solicitação.

      1. Olá, Enzo!
        Essa situação realmente já deveria ter sido resolvida.
        A ETEOT tem feito sua parte.
        Chegou a enviar o problema através do formulário contido no link desse post?
        A liberação dos dados para a empresa não depende da ETEOT.
        Por favor, veja o material nesse post.

  3. Victor Hugo Nunes Ferreira Pinto

    Segundo o local onde devemos ir para fazer o cartão de gratuidade, meus dados como estudante ainda não foram liberados para a empresa. Desde o ano passado isso já, já até mandei reclamações por esse site e nada! Não tem como agilizar isso? A passagem do ônibus tá aumentando mas o salário da minha mãe continua o mesmo

    1. Olá, Victor!
      Chegou a enviar o problema através do formulário contido no link desse post?
      A liberação dos dados para a empresa não depende da ETEOT.
      Por favor, veja o material nesse post.

  4. Darlan Gonçalves de Souza

    Liguei pela terceira vez e consta que meu cadastro não foi enviado pela escola. Peço perdão pela ousadia, mas, se possível, resolvam o mais rápido possível, já que eu gasto dinheiro pra ir pra escola.

  5. Gione da silva melo

    Boa tarde fui tirar o cartão da supervia do meu filho e o nome dele não contava no sistema da supervia e o rio card não esta passando ligo pra eles e falam que a escola tem atualizar pergunta na escola ai falam que o problema o roo card que tem que resolver. Como podemos fazer? Desde ja agradeço.
    Nome do aluno kaio da Silva Melo de Oliveira
    1151

    1. Olá, Gione!
      Essa situação realmente já deveria ter sido resolvida.
      A ETEOT tem feito sua parte.
      Chegou a enviar o problema através do formulário contido no link desse post?
      A liberação dos dados para a empresa não depende da ETEOT.
      Por favor, veja o material nesse post.

  6. Patrick dos Santos da Silva

    Boa noite! Sou aluno do subsequente noite desde agosto de 2022 e até hoje não recebi o RioCard para me deslocar da minha casa (Penha) para ETEOT. Até agora meu pai estava conseguindo bancar mas agora a situação apertou e periga ter que abandonar o curso. Realmente temos direito? Se positivo, qual o caminho? Alguns colegas acionaram o MP, Defensoria e Justiça, seria esse? Preenchi o formulário ano passado e no início deste ano e não obtive resposta. Peço humildemente ajuda, por favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *